Ligue-se a nós

Sociedade

PCP apresenta medidas para defender a economia regional, o abastecimento alimentar e as empresas

A Direção da Organização Regional de Leiria apresenta 12 medidas para defender a economia regional, o abastecimento alimentar, as micro, pequenas e médias empresas e o comércio local e tradicional.

Publicado

em

PCP
Foto: Facebook PCP - Partido Comunista Português

A Direção da Organização Regional de Leiria (DORLEI) do Partido Comunista Português (PCP) defende a necessidade do Governo tomar medidas urgentes para a sustentabilidade da economia local.

A DORLEI considera que é “agora o momento de definir e pôr em funcionamento as medidas que impeçam que a crise sanitária e de saúde pública se multiplique numa profunda crise social, económica, de ruptura de cadeias produtivas e de abastecimento e sobretudo numa crise alimentar”, explica o partido numa nota de imprensa enviada às redações.

O PCP defende a implementação de 12 medidas, entre elas, reforçar as linhas de crédito para assegurar liquidez e fluidez de tesouraria das Micro, Pequenas e Médias Empresas, apoio aos profissionais liberais, empresários em nome individual e sócios-gerentes e o pagamento imediato das dívidas do Estado às micro, pequenas e médias empresas.

A suspensão do Pagamento por Conta em 2020 e a revogação futura desta obrigação e entrega do IVA só após boa cobrança, são também medidas consideradas urgentes para o partido nesta altura de pandemia.

A reabertura dos Mercados Municipais, seguindo as recomendações da Direção-Geral de Saúde (DGS) entretanto encerrados e a criação das condições, pelos municípios, para que as vendas itinerantes de bens alimentares se possam processar, são também intenções dos comunistas.

Por fim, a Direção da Organização Regional de Leiria do Partido Comunista Português (PCP) pretende medidas que aumentem o escoamento dos produtos da pesca, nomeadamente com “o estabelecimento de uma regra de comercialização em modelo de cabaz de peixe, a ser concretizado em articulação com as Organizações de Produtores e autarquias ou um regime de preço mínimo garantido na primeira venda em lota”.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES