Ligue-se a nós

Sociedade

PCP Leiria aponta avanços mas defende continuação na luta pela Linha do Oeste

O candidato comunista a Presidente da República, João Ferreira, irá realizar uma viagem na
Linha do Oeste no dia 11 de novembro, com desembarque na Estação das Caldas da Rainha.

Publicado

em

Por

Estação de Comboios Leiria
Foto: Leiria, Linha do Oeste / Threeohsix

A Direção da Organização Regional de Leiria do Partido Comunista Português (PCP) destaca os avanços dados nas últimas semanas com vista à modernização e electrificação da Linha do Oeste, mas ressalva que a luta continua.

Em comunicado, o partido destaca como grandes conquistas a “aprovação pelo Tribunal de Contas da empreitada da modernização e electrificação do troço Meleças – Torres Vedras e a abertura do concurso público para a empreitada da obra do troço Torres Vedras – Caldas da Rainha e a inclusão no Plano Nacional de Investimento-2030 do projeto de electrificação do troço Caldas da Rainha – Louriçal.

Para o PCP Leiria, “os avanços agora concretizados são o resultado da luta das populações que de forma persistente impediram o encerramento da Linha, lutaram contra as manobras que visaram a sua desvalorização e que sempre acreditaram que era possível avançar na recuperação, modernização e valorização da Linha do Oeste”.

“O PCP sublinha que as conquistas agora alcançadas não devem descansar ou desmobilizar todos aqueles que prosseguem a luta pela Linha do Oeste, modernizada, pública e ao serviço das populações”, lê-se ainda em comunicado.

Para os comunistas, importa agora “uma atenta intervenção no sentido de impedir atrasos ou retrocessos nas conquistas agora alcançadas, e de prosseguir a exigência da requalificação, electrificação e modernização de toda a linha, em articulação com a urgente definição de um plano de mobilidade e investimento no transporte público coletivo em todo o distrito de Leiria”.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES