Ligue-se a nós

Sociedade

Peniche tem um novo centro de vacinação no Pavilhão Luis Ataíde

O novo centro de vacinação localiza-se no pavilhão da Escola Básica 2,3 Dom Luís de Ataíde, em Peniche.

Publicado

em

Por

Cadeiras espaçadas em centro de vacinação
Foto: Centro de Vacinação Pavilhão Luis de Ataíde, em Peniche / Município de Peniche

Peniche tem desde este domingo, dia 2 de janeiro, um novo centro de vacinação contra a covid-19, no pavilhão Luis de Ataíde.

O centro tem cinco postos e resulta de um protocolo entre a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e o município.

Em comunicado, a autarquia divulgou que a campanha de vacinação é da responsabilidade do ACES – Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte, que terá a seu cargo assegurar a existência das doses necessárias da vacina neste centro, disponibilizando os profissionais de saúde para a supervisão, registo e preparação de vacinas e para atuação em caso de reações adversas à vacina, bem como garantir o acesso à Plataforma Nacional de Registo e Gestão de Vacinação.

O novo centro, localiza-se no pavilhão da Escola Básica 2,3 Dom Luís de Ataíde, criando “melhores condições aos utentes” nas diferentes etapas do processo, estando apetrechado com “uma sala de preparação, cinco postos de vacinação e zonas de recobro para a monitorização após a toma da vacina”.

Gosta do Notícias de Leiria? Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir! Contamos consigo.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES