Bem Estar
Percursos Pedestres para 2020 contam com mais rotas e inscrição obrigatória
O calendário começa no dia 16 de fevereiro, em Amor, e termina a 15 de novembro, na Bajouca.

A Câmara de Leiria apresentou, esta segunda-feira, o calendário da Rede dos Percursos Pedestres para 2020.
Para Carlos Palheira, Vereador do Desporto, as expectativas apontam para uma maior adesão, numa iniciativa que pretende “transportar o território para mais próximo das pessoas”, dando a conhecer as vertentes paisagística e histórica do concelho.
Em 2020 vão ser feitos 15 percursos, mais dois do que no ano passado, num total de cerca de 130 quilómetros. Para Carlos Palheira, segundo uma nota da autarquia leiriense, o objetivo é “chegar a cada vez mais sítios”.
A partir deste ano será necessário fazer inscrição através do site Visite Leiria, por questões de logística e de apoio médico, mantendo-se a participação gratuita.
Continuará a existir um cartão de participação, no qual a cada percurso feito corresponde um carimbo, dando direito a uma t-shirt ao fim de sete percursos e um bastão, caso o cartão fique completo.
A garrafa reutilizável continuará a ser distribuída pelos participantes, podendo ser reabastecida ao longo do percurso.
A definição dos traçados e logística contam com o apoio das Juntas de Freguesia e das Uniões de Freguesia e com o acompanhamento técnico do Núcleo de Espeleologia de Leiria e do Clube de Orientação do Centro. Pode também consultar a página de Facebook Percursos Pedestres de Leiria.
