Ligue-se a nós

Sociedade

Peregrinação ao Santuário de Fátima “dentro da normalidade” e sem incidentes – GNR

O Santuário de Fátima acolhe hoje de manhã milhares de fiéis para as cerimónias finais da peregrinação de outubro, embora registe muitas clareiras no recinto de oração.

Publicado

em

Por

GNR A1 Fátima
Foto: A1 / Facebook GNR

A peregrinação internacional aniversária de outubro ao Santuário de Fátima, que hoje termina, está a decorrer “dentro da normalidade” e sem registo de incidentes, informou a GNR.

“Está a decorrer dentro da normalidade. Ainda há pessoas a chegar para as cerimónias”, disse à agência Lusa pelas 10:20 o comandante do Destacamento de Tomar da Guarda Nacional Republicana, capitão Dias Inácio.

Segundo este responsável da GNR, “há alguma afluência e concentração de autocarros”, estando os parques a norte do Santuário de Fátima com uma “ocupação praticamente a 100%”, quer os parques para viaturas pesadas, quer para os veículos ligeiros.

Dias Inácio salientou ainda que “não há incidentes nem ocorrências”.

A GNR tem desde terça-feira uma operação no âmbito da peregrinação a Fátima, que visa a segurança das pessoas, controlo de tráfego e prevenção criminal no Santuário e áreas envolventes.

A operação “Trindade 2021 – Segurança da Peregrinação Internacional em Fátima” é desenvolvida através do Comando Territorial de Santarém e conta com a participação de várias especialidades da GNR, nomeadamente meios do dispositivo territorial, de trânsito, da estrutura de investigação criminal, de patrulhamento ciclo e a cavalo, de ordem pública e do sistema de videovigilância.

A peregrinação internacional de 12 e 13 de outubro ao Santuário de Fátima é presidida pelo arcebispo de Salvador da Bahia e primaz do Brasil, cardeal Sérgio da Rocha.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES