Ligue-se a nós

Cinema

Pessoas comuns em situações banais – Normal People

A minissérie protagonizada de forma brilhante pelo casal é uma das melhores de 2020, com destaque para a qualidade da cinematografia e a beleza da escrita.

Publicado

em

Série Normal People
Foto: Normal People / HBO

Título: Normal People
Realizadores: Lenny Abrahamson e Hettie Macdonald
Ano: 2020
Classificação Notícias de Leiria: 8/10 brisas do lis

 

Marianne (Daisy Edgar-Jones) e Connell (Paul Mescal) conhecem-se na Escola Secundária, no Condado de Sligo, na Irlanda. Apaixonam-se e vivem a relação às escondidas, em parte por Marianne não ser popular na escola e em parte por não pertencerem à mesma classe social. A minissérie concentra-se na ligação entre eles: na separação e no reencontro na Universidade; na perspetiva que têm sobre o amor e a sexualidade; na forma como lidam com emoções, frustrações e traumas do passado.

https://www.youtube.com/watch?v=b5OcZh5h5GQ

Normal People faz jus ao título. São duas pessoas comuns, cujos caminhos se cruzam uma e outra vez. Marianne e Connell vêm-se envolvidos em situações banais, no fluir natural dos relacionamentos, dos destinos e da vida. Não conseguem afastar-se, nem evitar que os sentimentos tenham lugar. No entanto, também não lhes é possível controlar totalmente o desenrolar dos acontecimentos, lembrando-nos a qualidade volátil e transitória da paixão e da felicidade.

A minissérie protagonizada de forma brilhante pelo casal é uma das melhores de 2020, com destaque para a qualidade da cinematografia e a beleza da escrita. À medida que as personagens envelhecem, a narrativa e o texto acompanham essa evolução, amadurecendo e ganhando qualidade de episódio para episódio.

Normal People está disponível na HBO Portugal e na Hulu.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES