Desporto
Piloto Ricardo Porém termina Dakar no top 20
O rali Dakar de todo-o-terreno arrancou a 2 de janeiro, em Jeddah, na Arábia Saudita.

O piloto leiriense Ricardo Porém terminou, esta sexta-feira, a sua participação no Rally Dakar na posição 20 da classificação geral, com o tempo total de 52h 41′ 23”.
Acompanhado por Jorge Monteiro ao volante do Borgward na navegação, nas redes sociais, o piloto leiriense assumiu que o objetivo da corrida não tinha sido cumprido.
“Apesar do nosso objetivo inicial de terminar no TOP-15 não ser cumprido, sentimo-nos realizados, uma vez que fizemos a corrida possível e o nível esteve bastante elevado, com muitos pilotos rápidos em viaturas de última geração a conseguirem realizar provas bastante positivas”, escreveu Ricardo Porém.
O piloto destacou ainda o suporte da Wevers Sport e da Borgward Rally Team que conseguiu “superar uma prova como o Dakar sem um único problema mecânico nos mais de 8.000km de corrida, sendo que todos os problemas que o Borgward sentiu, fruto da dureza das etapas foram prontamente resolvidos por esta equipa fantástica que me acompanhou na prova”.
O piloto, que agradeceu as mensagens de apoio que foi recebendo ao longo dos 12 dias de competição, refere que agora é “momento de desfrutar e descansar”.
