Ligue-se a nós

Sociedade

PJ de Leiria detém suspeito de maus-tratos à ex-companheira

O arguido, serralheiro de profissão, está sujeito à obrigação de apresentações semanais e proibição de contacto com a vítima.

Publicado

em

Por

Violência Doméstica Mulher
Foto: Pixabay

A Polícia Judiciária de Leiria deteve um homem suspeito dos crimes de violência doméstica, violação de domicílio agravado e dois crimes de violação na forma tentada contra a ex-companheira.

Numa nota de imprensa, a Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, anunciou que deteve um homem, de 50 anos, no dia 28 de janeiro, suspeito da prática dos crimes de violência doméstica, violação de domicílio agravado e dois crimes de violação na forma tentada, ocorridos na zona de Leiria.

“O arguido constrangeu a vítima, sua ex-companheira, a práticas sexuais não consentidas, por mais de uma ocasião, exercendo maus tratos psíquicos e físicos, privando-a da sua liberdade e introduzindo-se na sua habitação durante a noite”, refere a mesma nota.

A PJ informa que o conhecimento dos factos foi recente. As diligências investigatórias desenvolvidas conduziram à detenção do suspeito, “na sequência da emissão de mandado de detenção fora de flagrante delito, pela autoridade judiciária”.

O arguido, serralheiro de profissão, foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de obrigação de apresentações semanais e proibição de contacto com a vítima.

No dia 28 de janeiro um homem de 52 anos ficou em prisão preventiva suspeito do crime de violência doméstica, contra a ex-companheira. No mesmo dia, o Tribunal de Leiria decretou prisão preventiva a um homem suspeito de ter agredido a mãe na cidade de Leiria.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES