Sociedade
Politécnico de Leiria aumenta número de estudantes colocados na primeira fase
Das 1.967 vagas disponíveis para a primeira fase, o IPL preencheu 92,2% das vagas.

O Politécnico de Leiria anunciou, este domingo, a colocação de 1.814 novos estudantes nas suas licenciaturas na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES).
Das 1.967 vagas disponíveis para a primeira fase, o IPL preencheu 92,2% das vagas.
Em nota de imprensa enviada às redações, Rui Pedrosa, presidente da instituição afirma estar muito satisfeito com os resultados.
“Para além dos 1.814 estudantes colocados, é muito relevante o facto de 1.717 candidatos terem colocado o Politécnico de Leiria como primeira opção”, salienta Rui Pedrosa.
“Comparando os dados desta fase com o período homólogo do ano letivo passado, há um aumento de 3% do número de estudantes. Aos novos estudantes de licenciatura, acrescem os novos estudantes dos cursos TeSP, pós-graduações, mestrados e doutoramento, facto que perspetiva, pela segunda vez e de forma consecutiva, que teremos mais de 5.500 novos estudantes inscritos no Politécnico de Leiria no final de todas as fases dos diferentes concursos”, acrescenta o presidente Rui Pedrosa.
37 licenciaturas preencheram a totalidade das vagas disponíveis, tendo a Escola Superior de Saúde (ESSLei) preenchido a totalidade das vagas.
A Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) teve 99,7% das vagas ocupadas, a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) teve uma taxa de ocupação de 98,9%, a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) obteve 88,4% e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) registou 84,3% das sua vagas ocupadas.
