Ligue-se a nós

Sociedade

Politécnico de Leiria debate a surdez e a Língua Gestual

O ciclo de inclusão decorre no dia 7 de abril, pelas 19h00, em formato online.

Publicado

em

Por

IPL
Foto: Facebook IPL

“Gestos com Voz” é o mote da próxima sessão do INclusive – Ciclos de Inclusão, promovido pelo mestrado em Comunicação Acessível da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Politécnico de Leiria.

Serão debatidas as temáticas da surdez e da Língua Gestual.

A iniciativa decorre na próxima quinta-feira, dia 7 de abril, pelas 19h00, em formato online.

«Esta sessão aborda o assunto da surdez e da Língua Gestual Portuguesa, com o objetivo de ajudar a desmistificar algumas ideias e sensibilizar a população. Será, com certeza, uma edição muito profícua, que nos vai permitir dar mais um passo em prol da inclusão das pessoas com surdez», afirma Ana João Macatrão, uma das moderadoras da sessão.

Paula Liques, também moderadora da sessão, acrescenta tratar-se de um tema «muito importante para estes ciclos». «Consideramos que há ainda muita desinformação acerca das pessoas com surdez. Por essa razão, convidámos duas pessoas que são referências na área, que nos vão falar de assuntos e apresentar projetos que irão, com certeza, espicaçar a mente dos nossos participantes. Estamos expectantes com a dinâmica que será criada», refere Paula Liques.

Os oradores convidados são Sérgio Peixoto, diretor artístico do projeto “Mãos que Cantam”, e Joana Conde e Sousa, especialista em Língua Gestual Portuguesa.S

O INclusive – Ciclos de Inclusão é uma iniciativa totalmente online, criada por professores e estudantes do mestrado em Comunicação Acessível, que se realiza na primeira quinta-feira de cada mês, pelas 19h00.

O objetivo principal é debater e alertar para temas ligados à comunicação acessível, à inclusão e às acessibilidades, áreas cujas necessidades são muitas e para as quais a população em geral está ainda pouco sensibilizada.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES