Ligue-se a nós

Sociedade

Politécnico de Leiria e Polícia Judiciária reforçam cooperação

O acordo abrange os domínios da formação, apoio técnico e cedência mútua de equipamentos de cariz tecnológico.

Publicado

em

Por

IPL
Foto: Facebook IPL

O presidente do Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa, e o diretor nacional da Polícia Judiciária (PJ), Luís Neves, celebraram um protocolo de cooperação nas áreas periciais de Informática de Segurança e Computação Forense.

O protocolo foi assinado no dia 14 de fevereiro, no auditório 1 do Edifício-Sede da Polícia Judiciária, em Lisboa, e visa responder aos novos desafios da investigação criminal e da informática forense, lê-se numa nota do IPL às redações.

“Este protocolo permite o aproveitamento recíproco das potencialidades humanas e logísticas do Politécnico de Leiria e da Polícia Judiciária, mediante a articulação de competências, interesses estratégicos de ambas as instituições”, afirma Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria.

No âmbito deste protocolo, o Politécnico de Leiria compromete-se a colaborar com a Polícia Judiciária na realização de perícias em domínios nos quais a mesma não tenha competências ou conhecimento adequado, a facultar acesso às suas instalações com vista à realização de atividades no âmbito da formação, da investigação criminal e da atividade forense.

O Politécnico irá ainda ministrar ações de formação constantes do seu catálogo formativo ou desenvolver formações à medida destinadas a trabalhadores da PJ em áreas relacionadas com a respetiva atividade.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES