Ligue-se a nós

Sociedade

Politécnico de Leiria promove conferência online sobre universidades europeias

A abertura da conferência estará a cargo de Manuel Heitor, ministro da Ciência e Themis Christophidou, diretora-geral para a Educação da Comissão Europeia.

Publicado

em

Por

IPL
Foto: Facebook IPL

“Universidades Europeias: transformação pioneira na educação, investigação e inovação” é o mote da conferência internacional promovida pelo Politécnico de Leiria, em parceria com Ministério da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, na próxima quarta-feira, dia 14 de abril.

Entre as 09h00 e as 17h00, em formato online, a conferência é organizada sob a Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia e vai reunir representantes de Universidades Europeias, incluindo reitores, presidentes e coordenadores, mas também estudantes, investigadores, profissionais académicos e representantes da Comissão Europeia e Estados Membros.

A abertura da conferência, agendada para as 09h00, conta com a presença de Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e do Ensino Superior, e Themis Christophidou, diretora-geral para a Educação, Juventude, Desporto e Cultura da Comissão Europeia.

Segue-se, pelas 09h30, o primeiro painel subordinado à temática “O potencial de transformação das Universidades Europeias” e, quando forem 11h00, é debatido o tema “Como as Universidades Europeias podem promover competências para uma sociedade mais verde, digital e inclusiva”.

“Competências avançadas e do futuro para a transformação da sociedade” é o mote do terceiro painel, com início às 14h00, seguindo-se o debate em torno do tema “O papel das Universidades Europeias na liderança dos ecossistemas regionais de inovação”, pelas 15h30.

Às 16h45 tem lugar uma cerimónia de assinatura do Memorando de Entendimento, que consiste num acordo entre os membros da Universidade Europeia (RUN-EU), liderada pelo Politécnico de Leiria, e representantes dos Governos Regional sobre a visão a longo prazo e a construção da EZ-ID – Zona Europeia para o Desenvolvimento Inter-regional.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES