Ligue-se a nós

Agenda

Pombal acolhe congresso internacional sobre envelhecimento

O evento é promovido pela ANGES – Associação Nacional de Gerontologia Social, no ano em que celebra dez anos de existência.

Publicado

em

Por

Mulher idosa
Foto: Mãos de mulher idosa / Pixabay


A cidade de Pombal vai acolher, nos dias 26, 27 e 28 de março, o evento internacional Ageing Congress, que se propõe ser uma referência no debate das questões em torno do envelhecimento.

O evento, subordinado ao tema “envelhecer num mundo envelhecido”, é promovido pela ANGES – Associação Nacional de Gerontologia Social, no ano em que celebra dez anos de existência.

A associação, sem fins lucrativos, tem como pilar o “absoluto respeito pela pessoa idosa, propugnando um envelhecimento com qualidade”, refere um comunicado da autarquia pombalense.

Para o presidente da Câmara Municipal de Pombal, Pedro Pimpão, a “escolha da cidade de Pombal para acolher o Ageing Congress é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em todo o concelho para a promoção do envelhecimento ativo e saudável, em parceria com as instituições particulares de solidariedade social, as coletividades e as juntas de freguesia”, conclui o comunicado da autarquia.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES