Sociedade
Pombal celebra dia do Município com homenagem aos combatentes da pandemia
O momento de homenagem está previsto para as 10h15, e antes haverá a cerimónia do Hastear de Bandeiras, às 9h00, nos Paços do Concelho, que antecederá a celebração de Eucaristia em Honra de São Martinho, na Igreja do Cardal.

A Câmara Municipal de Pombal vai prestar homenagem a todos os que se têm contribuido para o combate à pandemia da covid-19, através do descerramento de uma placa, no Jardim do Cardal.
A iniciativa vai decorrer esta quarta-feira, 11 de novembro, Dia do Município de Pombal e feriado municipal.
“Num momento em que o País se encontra em estado de emergência, o executivo camarário foi unânime em assinalar o Dia do Município com um agradecimento a todos aqueles que têm, durante os últimos meses, contribuído para travar a evolução da situação epidemiológica no concelho”, justifica o município numa nota de imprensa enviada às redações.
A homenagem abrange cidadãos, profissionais, voluntários, famílias, instituições públicas, empresas, IPSS, associações, forças policiais, escolas, bombeiros, hospital, unidades de saúde e população em geral.
Para o município de Pombal, os Pombalenses têm demonstrado uma enorme consciência e uma postura muito responsável, no cumprimento das orientações das autoridades de saúde pública e das medidas de exceção.
Também para assinalar a ação, a partir da noite desta terça-feira e até à próxima sexta feira, os principais edifícios públicos da cidade (Paços do Concelho, Castelo, Biblioteca Municipal e Casa Varela) ficarão iluminados com as cores do município (azul e amarelo).

-
Sociedadehá 2 dias
Camas para internamentos diminuem e Centro Hospitalar de Leiria ativa mais um nível do Plano de Contingência
-
Sociedadehá 2 dias
Distrito de Leiria tem mais de quatro mil casos ativos de covid-19
-
Sociedadehá 22 horas
Nazaré interdita acesso à praia, marginal e paredão
-
Sociedadehá 23 horas
Instituto apela à dádiva de sangue. Saiba onde pode salvar vidas