Ligue-se a nós

Sociedade

Pombal e Alvaiázere em risco muito elevado de incêndio

O Exército e a Marinha vão reforçar entre hoje e sexta-feira os contingentes no terreno para vigiar e prevenir fogos florestais.

Publicado

em

Por

IPMA-Risco-Incêndio-29-julho
Foto: DR

Os concelhos de Alvaiázere e Pombal, no distrito de Leiria, estão esta quarta-feira em risco muito elevado de incêndio.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IMPA), Alvaiázere vai chegar aos 36 graus com vento moderado e Pombal aos 33 graus com previsão de vento fraco.

Com risco de incêndio elevado, o terceiro nível mais grave, estão os municípios da Batalha e Porto de Mós.

O risco de incêndio calculado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Por causa da manutenção do risco elevado de incêndios, o Exército e a Marinha vão reforçar entre hoje e sexta-feira os contingentes no terreno para vigiar e prevenir fogos florestais.

Segundo um comunicado do Estado-Maior General das Forças Armadas (CEMGFA), 16 patrulhas (12 do Exército e quatro da Marinha), compostas por 144 elementos vão ser distribuídas pelo território continental em nove distritos: Bragança, Castelo Branco, Faro, Guarda, Porto, Portalegre, Santarém, Viseu e Vila Real.

Os 144 militares vão juntar-se aos 116 que já estão em funções, no âmbito do Protocolo Faunos, em apoio ao Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES