Ligue-se a nós

Sociedade

Pombal inaugura no sábado corredor ribeirinho do Arunca

O percurso tem uma extensão de 4,1 km, a maioria em passadiços.

Publicado

em

Por

Foto: Corredor ribeirinho em Pombal / Município de Pombal

A Câmara de Pombal inaugura no sábado o corredor ribeirinho do Arunca, na sede do concelho, numa extensão de 4,1 quilómetros, a maioria em passadiços, disse hoje à agência Lusa o presidente do município.

“Trata-se do prolongamento do corredor que já ligava o centro da cidade até à zona do açude. Agora, o prolongamento é desde o açude até à localidade de Ranha de Baixo, na freguesia de Pombal”, explicou Pedro Pimpão.

Segundo uma nota de imprensa daquele município do distrito de Leiria, trata-se de um investimento de cerca de 685 mil euros, integralmente assumido pela Câmara, que se apresenta “como uma solução de desenvolvimento de um percurso pedonal que terá diversas valências, de acesso às propriedades agrícolas de forma pedonal, de circuito de manutenção à população e também ciclável”.

Pedro Pimpão considerou que o corredor ribeirinho vai ser uma infraestrutura de promoção do lazer e bem-estar da população.

“Vai ser um incentivo para a prática da atividade física e também para que haja uma maior fruição do rio”, afirmou, convicto de que vai haver “mais pessoas a assumir o papel de vigilantes da natureza e a conhecerem a biodiversidade e todo o potencial do rio”.

O presidente da Câmara de Pombal salientou que “este é um espaço que foi construído a pensar nas pessoas e devem ser elas a contribuírem para a sua preservação e correta utilização”.

Em janeiro, o município anunciou que tinham ocorrido furtos de madeira e atos de vandalismo no passadiço do corredor ribeirinho, tendo feito queixa às autoridades.

“Apelamos a todas as pessoas para que, ao usufruírem do corredor ribeirinho, também contribuam para que esses episódios, que felizmente são esporádicos, não aconteçam”, destacou.

Pedro Pimpão adiantou que o objetivo “é continuar a executar o corredor ribeirinho até zona de Albergaria dos Doze”, estando a autarquia a encetar contactos para numa primeira fase concretizar-se a ligação até Vermoil.

“Também há a ambição de prolongar o corredor para a zona norte, até Almagreira”, acrescentou o autarca.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES