Ligue-se a nós

Sociedade

Porto de Mós testa 1.400 crianças e jovens estudantes

As crianças são testadas nas suas próprias escolas com testes de deteção rápida.

Publicado

em

Por

Foto: Teste rápido covid-19 / Pixabay

O Município de Porto de Mós anunciou esta segunda-feira que teve início a testagem a cerca de 1.400 crianças e jovens da educação pré-escolar, 1.º e 2.º ciclos que frequentam as escolas do concelho.

Segundo uma nota de imprensa do município, as crianças são testadas nas suas próprias escolas, por insistência da autarquia, com testes de deteção rápida, numa ação da Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral, com o apoio da Câmara Municipal e do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós.

As equipas de profissionais de saúde irão deslocar-se também esta terça-feira, aos 16 jardins de infância, 15 escolas do 1.º ciclo e às duas escolas do 2.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós.

No Instituto Educativo do Juncal também já foram recentemente testados os alunos dos 1.º e 2.º ciclos, num total de 196 crianças.

“Esta é uma medida preventiva importante, no sentido de salvaguardar a segurança das crianças, das suas famílias e comunidade escolar, permitindo antecipar eventuais surtos de infeção na comunidade em geral e em particular na comunidade escolar”, justifica a autarquia.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES