Sociedade
Porto de Mós testa 1.400 crianças e jovens estudantes
As crianças são testadas nas suas próprias escolas com testes de deteção rápida.

O Município de Porto de Mós anunciou esta segunda-feira que teve início a testagem a cerca de 1.400 crianças e jovens da educação pré-escolar, 1.º e 2.º ciclos que frequentam as escolas do concelho.
Segundo uma nota de imprensa do município, as crianças são testadas nas suas próprias escolas, por insistência da autarquia, com testes de deteção rápida, numa ação da Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral, com o apoio da Câmara Municipal e do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós.
As equipas de profissionais de saúde irão deslocar-se também esta terça-feira, aos 16 jardins de infância, 15 escolas do 1.º ciclo e às duas escolas do 2.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós.
No Instituto Educativo do Juncal também já foram recentemente testados os alunos dos 1.º e 2.º ciclos, num total de 196 crianças.
“Esta é uma medida preventiva importante, no sentido de salvaguardar a segurança das crianças, das suas famílias e comunidade escolar, permitindo antecipar eventuais surtos de infeção na comunidade em geral e em particular na comunidade escolar”, justifica a autarquia.

-
Culturahá 3 dias
“A Profeta” é o terceiro livro da escritora leirense Maria Francisca Gama
-
Agendahá 3 dias
Stereossauro e Bicho Carpinteiro confirmados no POPular Inatel em São Pedro de Moel
-
Sociedadehá 1 dia
Grupo de médicos internos manifesta-se contra novas vagas em Leiria esta quinta-feira
-
Sociedadehá 2 dias
Câmara de Leiria vai lançar concurso para remodelar quartel da GNR de Monte Redondo