Ligue-se a nós

Bem Estar

Porto de Mós vai ter um parque infantil inclusivo 

As obras, que têm um investimento de cerca de 40 mil euros, deverão estar concluídas no final do mês.

Publicado

em

Por

Parque Infantil
Foto: Pixabay

O parque infantil Almirante Vítor Trigueiro Crespo, em Porto de Mós, vai ser transformado num parque inclusivo, no âmbito de uma das candidaturas do Orçamento Participativo 2018 que a autarquia assumiu, apesar de não ser projeto vencedor.

“Além de ser exequível, o projeto estava dentro das nossas preocupações, que têm sido as acessibilidades. Aliás, temos procurado dotar todos os edifícios públicos dessas condições. Um parque infantil inclusivo era algo que não tínhamos e que seria importante para todas as crianças usufruírem”, justificou à agência Lusa o presidente do Município de Porto de Mós, Jorge Vala.

Este projeto tinha ainda outra componente relacionada com as acessibilidades no castelo: “Já tínhamos realizado algumas obras no castelo, mas a proposta de criar um elevador para a torre não foi aceite pela Direção Geral do Património. A proposta do parque inclusivo pareceu-nos uma boa ideia e avançámos”, explicou o autarca de Porto de Mós, no distrito de Leiria.

O atual espaço entra hoje em obras de remodelação, que incluem a acomodação de equipamentos adaptados para crianças com mobilidade reduzida, nomeadamente um carrossel e um baloiço.

“O parque é o mesmo. Já tínhamos colocado uma vela para fazer sombra e agora vamos redimensioná-lo para ser adaptado às crianças com mobilidade reduzida. Como o piso já não estava em grandes condições, vamos trocá-lo”, revelou o autarca.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES