Sociedade
Portugueses recebem Estandarte na Batalha antes de partirem para o Afeganistão

Uma força militar portuguesa constituída por 170 militares parte em novembro para o Afeganistão, com a missão de defender o aeroporto internacional de Cabul. Este sábado, na Batalha, receberam o Estandarte Nacional, na Batalha.
A 4.ª Força Nacional Destacada para o teatro de operações do Afeganistão, onde ficará seis meses a partir do dia 15 de novembro, é composta por 154 militares da Quick Reaction Force e 16 elementos do National Support Element, e tem como missão a proteção e segurança do aeroporto internacional Hamid Karzai, em Cabul, onde ficará integrado na Base Force Protection Group.
O comandante da 4.ª Força Nacional Destacada, major de cavalaria Gomes Fazenda, explicou que o objetivo é “ir para o Hamid Karzai International Airport para tomar conta daquilo que são as operações de segurança no aeroporto, a partir do dia 15 de novembro”.
Segundo o comandante, o grupo está “preparado” para a missão. Para o teatro de operações, a força nacional leva armamento ligeiro, viaturas blindadas e armamento pesado, com metralhadoras para “garantir a salvaguarda e as operações”.
O Chefe do Estado-Maior do Exército, General José Fonseca, que presidiu à cerimónia, enalteceu o comportamento das forças militares portuguesas no estrangeiro que, considera, ser exemplar.
Já o Presidente da Câmara da Batalha, Paulo Santos, desejou aos militares e às respetivas famílias, “votos de grandes sucessos nesta missão, expressando em nome de todos os Batalhenses o enorme orgulho nas Forças Armadas Portuguesas”.

-
Sociedadehá 1 dia
Município de Leiria opõe-se à exploração de inertes na Barosa
-
Sociedadehá 1 dia
Mulheres Socialistas e Distrital de Leiria do PS vão plantar medronheiros em Pedrógão Grande
-
Sociedadehá 1 dia
Primavera começa com máxima de 21 graus em Leiria
-
Desportohá 1 dia
Doze Meses Doze Caminhadas começa no dia 26