Ligue-se a nós

Sociedade

Praia da Nazaré terá limite de 17.100 pessoas

No âmbito da pandemia da covid-19, o Governo determinou que a época balnear só começa, este ano, em 6 de junho, cabendo à APA o apuramento da capacidade das praias.

Publicado

em

Forte S. Miguel Nazaré
Foto: DR

A praia da Nazaré tem uma capacidade potencial de ocupação até 17.100 utentes, durante a época balnear, divulgou esta quarta-feira a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

A APA publicou as capacidades das praias das regiões do Algarve e Tejo/Oeste, “tendo em conta que o dia 6 de junho marca o início da época balnear”, afirmando que as restantes serão publicadas em breve, “considerando as respetivas datas de abertura”.

“Estas capacidades são um importante auxiliar para a gestão e utilização segura das praias, pois é a partir destes valores que pode ser dada informação – ao cidadão e às autoridades – de modo a direcionar os devidos comportamentos, de uma forma responsável”, adianta a APA, em comunicado.

Ao Notícias de Leiria, fonte da Câmara da Nazaré adiantou que a época balnear na Praia da Nazaré iria acontecer de 6 de junho a 15 de setembro, na Praia do Salgado de 27 de junho a 31 de agosto.

Em 63 praias, a APA assinala que a capacidade potencial de ocupação pode subir, “considerando a variação da maré”.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES