Sociedade
Praia Fluvial do Agroal reabre dia 1 de julho com lotação máxima de 200 pessoas
O vice-presidente da Câmara de Ourém, Natálio Reis, reuniu esta quarta-feira, na Praia Fluvial do Agroal, com diversas entidades como bombeiros e proteção civil.

A praia fluvial do Agroal, localizada no concelho de Ourém, vai iniciar a época balnear a 1 de julho, com uma lotação máxima de 200 pessoas, devido à pandemia da covid-19.
O Município de Ourém decidiu implementar um “regime excecional e temporário para ocupação e utilização de praias no contexto da pandemia Covid-19”.
A praia, bandeira azul pelo quarto ano consecutivo, estará acessível entre as 09h00 e as 19h00 e o controlo será efetuado no único acesso autorizado à estância balnear, onde serão identificados os visitantes que pretendem usufruir da piscina e os clientes dos estabelecimentos comerciais.
“A lotação definida pretende salvaguardar as regras de distanciamento social em vigor”, defende o Município de Ourém, assegurando ao mesmo tempo a existência de seguranças que controlem o acesso à praia fluvial, assim como a higienização das casas de banho e balneários e a desinfeção regular das zonas onde se concentram mais veraneantes.
“Está assegurada a presença de nadadores salvadores e bombeiros e o uso de máscara de proteção individual ou viseira será obrigatório”, refere a nota de imprensa do município.
Na aplicação Info Praia, desenvolvida pela Agência Portuguesa do Ambiente, será possível consultar, em tempo real, informações como a lotação da praia, tipo de água balnear, existência do galardão bandeira azul e praia acessível, existência de obras ou existência de cadeira anfíbia, entre outros.
