Sociedade
Presidente da Câmara da Batalha defende vacinação prioritária para funcionários municipais da Educação e Proteção Civil
O assunto foi apresentado esta manhã na reunião do Conselho Diretivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses e seguirá como contributo para a força de ação para o Plano de vacinação contra a covid-19.

O presidente da Câmara da Batalha, Paulo Batista Santos e vogal do Conselho Diretivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) defende a inclusão nas prioridades de vacinação os funcionários municipais afetos à educação e dos serviços de proteção civil.
Para o autarca, “estes funcionários asseguram serviços essenciais e com um grau elevado de risco de contágio da covid-19, em linha com o que sucede com outras profissionais já consideradas de risco e, no caso da educação, como fator de prevenção para a retoma do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico”.
“No tocante aos serviços municipais de Proteção Civil, estes profissionais são equiparados nas suas atribuições aos corpos de bombeiros, pelo que é compreensível que tenham o mesmo tratamento prioritário ao nível da vacinação”, acrescenta o autarca.
“Tão importante como o reforço da testagem na Educação, é essencial evitar novos surtos e reforçar a segurança das aprendizagens, objetivo só possível com a imunização dos profissionais que asseguram o funcionamento diário das escolas”, considera o presidente batalhense.
O assunto foi apresentado esta manhã na reunião do Conselho Diretivo da ANMP e seguirá formalmente como contributo para a força de ação para o Plano de vacinação contra a covid-19 em Portugal, liderada pelo vice-almirante Henrique Gouveia e Melo.

-
Sociedadehá 1 dia
Município de Leiria promove marca Leitão da Boa Vista com campanha
-
Sociedadehá 13 horas
Operação Triângulo: Empresário Carlos de Matos e deputado António Gameiro envolvidos em venda de terreno
-
Desportohá 2 dias
Câmara da Batalha aprova protocolo de colaboração para novo espaço dedicado ao atletismo
-
Autárquicas 2021há 2 dias
Escolha de Álvaro Madureira é “péssimo serviço ao PSD e a Leiria” – militantes