Ligue-se a nós

Sociedade

Presidente da Câmara da Marinha Grande pede mais atenção para a indústria 

Publicado

em

Por

Presidente Câmara da Marinha Grande Cidália Ferreira
Foto: Facebook Cidália Ferreira

Na véspera de celebrar os 250 anos da chegada do industrial inglês Guilherme Stephens à cidade, a presidente da Câmara, Cidália Ferreira, considera que “falta olhar com mais atenção para a Marinha Grande”.

Para a presidente da Câmara, “Falta olhar com mais atenção para o caso da Marinha Grande que deixou de ser capital vidreira para ser a capital dos moldes”.

Cidália Ferreira acredita que “o Governo reconhece o que a Marinha Grande faz”, ou não estivesse ali instalado “um ‘cluster’ [nos moldes] que não existe em mais lado nenhum no nosso país”.

Mas a importância económica da indústria do concelho “não é tão reconhecido a nível nacional”.

“Falta olhar com mais atenção para o caso da Marinha Grande: deixou de ser capital vidreira para ser a capital dos moldes. Ainda se faz cá vidro, em termos de embalagem – as grandes garrafeiras continuam a estar sediadas aqui – mas é através dos moldes e dos plásticos, sobretudo para a indústria automóvel e outras, que nos afirmarmos como um verdadeiro e único ‘cluster’ nacional”.

Uma história que começou com a chegada de Guilherme Stephens, há 250 anos, marcando aquilo que a presidente da câmara chama “ADN da Marinha Grande”. 

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES