Sociedade
Presidente da República anuncia celebração do Dia de Portugal na zona afetada pelo incêndio de Pedrógão Grande
Após a deposição de uma coroa de flores, Marcelo Rebelo de Sousa “anunciou que a celebração do próximo Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas terá lugar nos concelhos de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera”.

O Presidente da República defendeu esta terça-feira que a celebração do Dia de Portugal em 2024 deveria realizar-se na zona afetada pelos grandes incêndios de Pedrógão Grande, em junho 2017.
Após a deposição de uma coroa de flores, Marcelo Rebelo de Sousa “anunciou que a celebração do próximo Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas terá lugar nos concelhos de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera, envolvendo a região em que se integra, em particular, a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria”, lê-se numa nota publicada no site da Presidência da República.
O Presidente da República discursava na cerimónia de homenagem às vítimas dos incêndios de 2017, no monumento construído pela Infrastuturas de Portugal em Pobrais, concelho de Pedrógão Grande, junto à estrada nacional 236-1.
