Ligue-se a nós

Sociedade

Presidente da República assinala 100 anos da Fundação da Liga dos Combatentes na Batalha

Será também inaugurado o Memorial ao Combatente, uma obra do Município da Batalha que “visa recompensar os nossos combatentes que honraram Portugal”.

Publicado

em

Marcelo Rebelo de Sousa
Foto: Marcelo Rebelo de Sousa / DR

O Presidente da República vai presidir, esta sexta-feira, às Cerimónias Comemorativas do 100.º aniversário da Fundação da Liga dos Combatentes, do 103.º aniversário da Batalha de La Lys e do Dia do Combatente, na Batalha.

A agenda de Marcelo Rebelo de Sousa, que pode ser consultada no site da Presidência, começa às 10h30 com a celebração eucarística, pelos combatentes falecidos, presidida pelo Bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança, D. Rui Valério.

Às 11h45 segue-se a Cerimónia Militar evocativa, Honras Militares, Hino Nacional, acompanhado por uma salva de 21 tiros.

Depois da revista às Forças em Parada, a cerimónia prossegue com a Cerimónia de condecoração da Liga dos Combatentes como Membro Honorário da Ordem Militar da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito.

Ao 12h15 acontecerá a deposição de uma coroa de flores no Túmulo do Soldado Desconhecido na Sala do Capítulo, seguida da Cerimónia de Inauguração do Memorial aos Combatentes Batalhenses no Jardim do Condestável.

Memorial ao Combatente da Batalha Foto: Memorial ao Combatente da Batalha / Facebook Paulo Santos

Este Memorial ao Combatente, de acordo com uma nota da autarquia da Batalha, é uma obra do Município que “visa recompensar os nossos combatentes que honraram Portugal”.

Uma iniciativa da Liga dos Combatentes, Núcleo da Batalha e um projeto da arquiteta Patrícia Soares, da Direção-geral do Património Cultural.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES