Ligue-se a nós

Desporto

Presidente da República condecorou atleta Auriol Dongmo

Auriol Dongmo, lançadora de peso radicada na cidade desde 2017, treina no Centro Nacional de Lançamentos, em Leiria.

Publicado

em

Por

Foto: Atletas Patrícia Mamona e Auriol Dongmo / Facebook Federação Portuguesa de Atletismo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou esta segunda-feira a atleta radicada em Leiria Auriol Dongmo e Patrícia Mamona com a Ordem do Mérito, pelos resultados obtidos.

Auriol Dongmo, condecorada no seguimento do título mundial de lançamento do peso em pista coberta, conquistado em março deste ano, Marcelo Rebelo de Sousa acolheu a atleta no “leque das excecionais”, desejando que continue os sucessos desportivos e a “atirar mais longe”.

Patrícia Mamona, vice-campeã olímpica e campeã europeia de pista coberta de triplo salto, recebeu a condecoração de Grande Oficial da Ordem do Mérito e Auriol Dongmo, campeã europeia e mundial de pista coberta do lançamento do peso, a de Comendador da Ordem do Mérito.

Patrícia Mamona foi condecorada na sequência da medalha de prata no concurso do triplo salto nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, acumulando com o grau de Comendador que tinha recebido em 2016.

Para Marcelo Rebelo de Sousa, esta nova condecoração ilustra o espírito de conquista da atleta.

“A sua carreira não tem parado de subir e vai subindo nos sucessos. Um dos méritos que [a Patrícia Mamona] tem, além do instinto vencedor, é a consistência e a persistência”, disse o chefe de Estado.

A cerimónia, que decorreu no Palácio de Belém, foi acompanhada pelo Presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), José Manuel Constantino, pelo Secretário-geral do COP, José Manuel Araújo, pelo Chefe de Missão a Tóquio2020, Marco Alves, e pelo diretor desportivo do COP, Pedro Roque.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES