Ligue-se a nós

Sociedade

Presidente da República vem a Leiria ao funeral do piloto Jorge Jardim

Jorge Jardim desempenhou funções de diretor da escola de pilotagem e instrutor de voo no Aero Clube de Leiria.

Publicado

em

Por

Piloto Jorge Jardim
Foto: Facebook Jorge Jardim

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai estar presente no funeral de Jorge Jardim, piloto do avião de combate a fogos que se despenhou no sábado, na Galiza.

“Tenho transmitido nos funerais das vítimas aos seus familiares aquilo que está no coração do povo português e farei o mesmo relativamente à vítima que está a ter transladada de Vigo para Leiria, não os esquecemos”, afirmou o Presidente da República.

Este domingo, à margem de uma visita à cidade de Silves, no Algarve, o chefe de Estado destacou o “esforço muito grande” dos operacionais para enfrentarem fogos “em condições difíceis” e com “ignições simultâneas por todo o continente, dificultando a concentração de meios”.

No sábado, o Presidente da República disse que tinha apresentado condolências à família do piloto português que morreu na sequência da queda de um ‘Canadair’ na zona do Lindoso, Ponte da Barca, quando combatia o incêndio que lavrava no Gerês.

“Já tive ocasião de apresentar as minhas condolências, os meus sentimentos, ao Henrique, filho do piloto Jorge Jardim, que faleceu em circunstâncias dramáticas, ao serviço da comunidade”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

O avião despenhou-se, pelas 11h20 de sábado, numa área do território espanhol, “a cerca de um, dois quilómetros da fronteira com Portugal”, disse à Lusa fonte oficial da Proteção Civil.

O piloto Jorge Jardim, de 65 anos, morreu no local, apesar das tentativas realizadas pelos elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica.

Jorge Jardim desempenhou funções de diretor da escola de pilotagem e instrutor de voo no Aero Clube de Leiria e morava em Leiria.

Numa nota publicada na página de Facebook, a direção do clube lamentou a morte do amigo e sócio que estava ligado ao Aeroclube desde 1994.

Foi com grande consternação que recebemos a notícia do falecimento do nosso amigo Comandante Jorge Jardim, vítima de um…

Pubblicato da Aeroclube Leiria su Sabato 8 agosto 2020

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES