Sociedade
Primeira ação de reflorestação do Pinhal de Leiria ultrapassou os 500 participantes
A próxima ação de reflorestação, promovida pelo município de Leiria, vai acontecer dia 23 de novembro.

A primeira ação de reflorestação do Pinhal de Leiria, que aconteceu este sábado, ultrapassou os 500 voluntários que demoraram “pouco mais de duas horas” para plantar 12.500 árvores, de acordo com uma nota de imprensa da Câmara de Leiria.
A ação decorreu numa área de 10 hectares, junto à Lagoa da Ervedeira, seguindo o plano de reflorestação desenvolvido pelo ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.
O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, agradeceu o empenho dos participantes na recuperação da floresta que conta agora com 12.100 pinheiros bravo e 400 pinheiros manso.
“O empenho de todos é fundamental para voltarmos a erguer a nossa floresta e superarmos um dos episódios mais negros da história de Leiria”, disse Gonçalo Lopes.
A ação, que aconteceu esta manhã, contou com o “apoio de diversas instituições, nomeadamente a Páginas de Música – Associação de Solidariedade e Apoio Social, que colaborou na preparação do terreno a reflorestar, tal como do Projeto Terra de Esperança (um projeto da ANEFA – Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente, que ofereceu as plantas) e da Fundação Galp, que participou na organização de ação de voluntariado”, avança a Câmara leiriense.
