Ligue-se a nós

Sociedade

Prisão preventiva para homem suspeito de matar companheira

O suspeito matou a companheira, degolou-a com um x-ato e pôs-se em fuga de carro.

Publicado

em

Centro Comercial Maringa
Foto: Facebook Centro Comercial Maringá

O juiz de instrução do Tribunal Judicial de Leiria decretou esta sexta-feira prisão preventiva ao homem suspeito de ter matado a companheira, em Leiria, na noite de sexta-feira.

O homem, de 35 anos, suspeito de ter matado Helena Anacleto, de 34 anos, em casa do casal no centro de Leiria, foi esta tarde presente ao juiz de instrução que ordenou prisão preventiva.

Na noite do crime, em casa estavam os filhos da vítima, de 2 e 6 anos, fruto de relações anteriores, que estão agora sob a responsabilidade da Comissão da Proteção de Crianças e Jovens.

“O casal estaria a passar por uma fase má, registando-se algumas desavenças”, revelou fonte policial à Agência Lusa, acrescentando que a PSP tinha sido alertada para discussões, “mas nada previa este desfecho” nem haveria suspeita de violência doméstica.

Depois de matar a mulher, que morreu no local apesar das manobras de reanimação, o suspeito pôs-se em fuga, vindo a ser detido pela GNR, após se despistar no Itinerário Complementar 2 (IC2), em Pombal.

“O suspeito foi encontrado após se ter despistado na viatura que conduzia e foi detido ao quilómetro 144,5, na zona de Travasso, Pombal”, referiu fonte da GNR, esclarecendo que o suspeito não apresentava ferimentos nem ofereceu resistência.

De acordo com o Correio da Manhã o casal é de nacionalidade brasileira.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES