Sociedade
Prisão preventiva para suspeito de molestar ex-namorada em Leiria
O arguido não aceitou o fim da relação proferindo insultos e ameaças de morte, difamando e perseguindo a ex-companheira nas redes sociais.

O Tribunal de Leiria aplicou a medida de coação de prisão preventiva a um homem de 52 anos, suspeito do crime de violência doméstica cometido contra a ex-namorada, anunciou a Procuradoria da Comarca de Leiria.
Depois da detenção pela GNR de Leiria, o arguido foi presente ao juiz de instrução, que determinou que o arguido aguardasse os ulteriores termos do processo em prisão preventiva.
Numa nota publicada na sua página, o Ministério Público refere que apresentou a primeiro interrogatório judicial, na sexta-feira, um homem indiciado da prática de dois crimes de violência doméstica, cometidos contra a ex-namorada.
“Existem fortes indícios de que o arguido, durante a relação de namoro que manteve com a vítima, entre 2016 e 2018, a molestou física, verbal e psicologicamente”, acrescenta a nota.
O MP refere ainda que “já depois de a vítima ter terminado a relação de ambos, o arguido, a partir de novembro de 2019, não aceitando a separação, proferiu insultos e ameaças de morte contra a mesma, difamou-a nas redes sociais e perseguiu-a de forma sistemática”.
Esta terça-feira também um homem acusado do crime de violência doméstica contra a mãe ficou em prisão preventiva.
