Sociedade
Procura ‘online’ de casa em Leiria aumenta do primeiro para o segundo confinamento
No distrito de Leiria, o aumento da procura de casa entre confinamentos foi de 94%.

As visualizações de páginas de anúncios de venda de imóveis no Imovirtual aumentaram 58% durante o confinamento de janeiro face ao de março de 2020, destacando-se as subidas em Leiria, Braga e Coimbra.
“Ao contrário do que aconteceu em março de 2020, durante o qual se reduziu bastante o tráfego no site, em janeiro de 2021 o número de visualizações de páginas de anúncios no Imovirtual subiu 58%”, lê-se num comunicado divulgado por aquele portal imobiliário.
Apesar desta subida ter sido generalizada a todo o país, os distritos que mais se destacaram em termos de variação positiva entre estes dois períodos foram Leiria (+94%), Braga (+51,9%) e Coimbra (+47,1%).
Segundo o Imovirtual, as zonas de metropolitana de Lisboa e do Porto evidenciaram também “uma evolução significativa” desde o ano passado: “Nos meses de março e abril de 2020 assistiu-se a uma diminuição da procura por imóveis nas duas principais cidades do país (-35,4% e -28,8%, respetivamente).
Já no mês de janeiro de 2021 verificou-se um aumento não só em comparação com dezembro 2020 (+18,1% em Lisboa e +21,5% no Porto), como também face a março de 2020 (+16,2% em Lisboa e +19,8% no Porto)”, conclui.

-
Sociedadehá 1 dia
Incêndio junto ao Mercado Santana faz três feridos
-
Sociedadehá 2 dias
Grupo de médicos internos manifesta-se contra novas vagas em Leiria esta quinta-feira
-
Sociedadehá 3 dias
Câmara de Leiria vai lançar concurso para remodelar quartel da GNR de Monte Redondo
-
Sociedadehá 3 dias
Ministro garante que “ninguém para o comboio” depois de adjudicação de obra na Linha do Oeste