Ligue-se a nós

Sociedade

Professor Andrzej Kowalski dá última aula na quinta-feira

O professor Andrzej Kowalski vai jubilar-se e dar a sua última aula na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria.

Publicado

em

Por

IPL
Foto: Facebook IPL

O professor Andrzej Kowalski vai jubilar-se e dar a sua última aula na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Politécnico de Leiria na quinta-feira, às 15:00.

A aula é subordinada ao tema “Televisão e Rádio Comunitárias – Comunicação e Desenvolvimento”.

Andrzej Kowalski nasceu em 1951, na Polónia. Em 1976, veio para Portugal e um ano depois mudou-se para Leiria, trabalhando como animador cultural na Casa da Cultura da Juventude de Leiria, entre 1977 e 1982. Foi uns dos fundadores, em 1981, do Teatro Experimental de Leiria e, em 1983, do Teatro das Quatro Estacões.

É encenador e cenógrafo de 43 espetáculos, no Brasil, Croácia, Guiné-Bissau, Polónia e Portugal (Coimbra, Faro, Leiria, Lisboa), e realizador de 21 documentários e filmes de ficção de curta-metragem.

O docente orientou vários cursos, ‘workshops’, ateliês de teatro e de vídeo, na Alemanha, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Croácia, Polónia e Portugal. Na Guiné-Bissau, coordena o projeto “Televisões Comunitárias”.

É o vice-diretor de Cena Lusófona e coordenador de Cena Lusófona para a Guiné-Bissau e durante alguns anos foi professor na Escola de Artes e Ofícios de Espetáculo (Chapitô) e na Escola do Espetador no Teatro da Trindade.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES