Sociedade
PSD de Leiria pede mais detalhes sobre aquisição de terrenos para o Aquapolis
“Certo é que o valor de 1,835 milhões de euros gastos na aquisição de terrenos, carece de ser melhor explicado e do conhecimento dos Leirienses”, defende o PSD Leiria.

A Comissão Política de Secção do PSD Leiria não concorda com o investimento num parque aquático – Aquapolis Leiria – e a consequente compra de terrenos da antiga Exelis, na Barosa, por 1,8 milhões de euros.
O complexo de piscinas ao ar livre, anunciado na última reunião de Câmara pela maioria socialista, ocupará uma área de 11.900 metros quadrados, com um plano de água com capacidade para 750 pessoas, estacionamento e edifícios de apoio.
Num comunicado assinado pelo presidente da Comissão Política, José Augusto Costa Santos, o PSD defende tratar-se de um “investimento não inserido numa estratégia coerente, que pense e idealize soluções integradas de futuro na organização do território, e que sobrepõe prioridades”.
Também o timing para o projeto é criticado pelos sociais democratas, “quando o país e o mundo se preocupam e discutem a poupança e a utilização racional da água (…) o Município de Leira idealiza a construção de um parque aquático, em que diz: ‘a água será um elemento central’.”
Sem detalhes “que nos permitam, para já, dar opinião acerca do projeto, se é que alguma vez este se concretizará”, o PSD não tem dúvidas que o valor para aquisição dos terrenos é alto.
“Certo é que o valor de 1,835 milhões de euros gastos na aquisição de terrenos, carece de ser melhor explicado e do conhecimento dos Leirienses”, defende o PSD Leiria.
“O valor de 1,835 milhões de euros gastos na aquisição de terrenos, em zona de cheia, em que 73% são terrenos rústicos e mais de 40% da área total é espaço agrícola não urbanizável, zona de espalhamento de dejetos suinícolas, com instalações degradadas, e que há menos de um ano era possível adquirir por valores muito substancialmente inferiores, carece de ser melhor explicado”, conclui o comunicado da estrutura do PSD Leiria.
Últimas Notícias:
