Sociedade
PSD Leiria critica gastos de 300 mil euros em Leiria Cidade Natal 2020
Os sociais democratas consideram que a “derrapagem” apresentada nas contas Leiria Cidade Natal 2020 é “desleal para com o sofrimento dos munícipes do concelho”.

Os vereadores do PSD Leiria consideraram esta terça-feira que o executivo socialista falhou aos leirienses ao ter prometido que diminuiria a fatura dos eventos natalícios em 2020, não o tendo feito.
Para os vereadores Fernando Costa, Álvaro Madureira e Ana Silveira, “no ano atípico de 2020, que ocorreu quase sem público face ao estado de emergência em vigor, a iniciativa Leiria Cidade Natal 2020, teve um investimento de cerca de 300 mil euros (296 572.51€)”.
Reconhecendo a importância da promoção do comércio tradicional, a oposição defende que a “Câmara Municipal faltou no compromisso com os leirienses”, já que em novembro de 2020 “comprometeu-se em reduzir 60% do investimento em animação de natal em relação a 2019 (passar de 510 mil euros para 200 mil euros)”.
“A iniciativa teve uma derrapagem de 50% face ao montante inicialmente previsto e prometido aos leirienses”, considera o PSD em comunicado.
Esta terça-feira a Câmara de Leiria apresentou os documentos de prestação de contas de 2020, tendo sido aprovados com votos favoráveis do PS e votos contra do PSD.
A Câmara de Leiria registou em 2020 um endividamento bancário de 20 milhões de euros, “o valor mais baixo desde que o PS assumiu a gestão” do município.

-
Sociedadehá 3 dias
Incêndio junto ao Mercado Santana faz três feridos
-
Agendahá 2 dias
PCP realiza Festa de Verão na Foz do Arelho este domingo
-
Sociedadehá 2 dias
Quase 40 mil utentes sem médico de família na região de Leiria é “absolutamente vergonhoso” – Vigília
-
Desportohá 3 dias
Vasco Botelho da Costa é o novo treinador da UD Leiria