Ligue-se a nós

Sociedade

PSD: Paulo Mota Pinto vai ser cabeça de lista por Leiria nas legislativas

Nas últimas legislativas, Margarida Balseiro Lopes, natural da Marinha Grande encabeçou a lista do distrito de Leiria.

Publicado

em

Por

Foto: Paulo Mota Pinto a falar na Assembleia da República / Facebook Paulo Mota Pinto

O presidente da mesa do Conselho Nacional do PSD, Paulo Mota Pinto, que não foi candidato a deputado em 2019, será cabeça de lista por Leiria nas legislativas de 30 de janeiro.

Nas últimas legislativas, Margarida Balseiro Lopes, natural da Marinha Grande encabeçou a lista do distrito de Leiria.

A antiga líder da JSD e deputada do PSD já tinha anunciado a saída do Parlamento, como deputada, para se dedicar à sua vida particular, nomeadamente um doutoramento na área fiscal.

Em entrevista ao Diário de Notícias, no dia 2 de dezembro, Margarida Balseiro afirma que ficou surpreendida com a vitória de Rui Rio.

“Sim, fiquei surpreendida, mas foi a vontade maioritária dos militantes e, portanto, há que respeitar e sobretudo apoiar o partido agora numa fase tão importante como é a da campanha para as eleições legislativas de 30 de janeiro”, concluiu a marinhense que apoiou Paulo Rangel à liderança do partido.

A divulgação dos nomes dos cabeças de lista para as eleições legislativas de 30 de janeiro, uma competência do presidente do partido, que volta a não ser primeiro candidato em qualquer distrito, antecede a reunião da Comissão Política Nacional e do Conselho Nacional, hoje em Évora.

A deputada Sofia Matos será cabeça de lista do PSD pelo Porto e o deputado e médico Ricardo Baptista Leite por Lisboa.

Sofia Matos, 31 anos, é advogada e deputada e foi candidata a líder da JSD, tendo sido derrotada pelo atual presidente da estrutura, Alexandre Poço. Nas últimas eleições, foi a nona pelo círculo do Porto.

Ricardo Baptista Leite é vice-presidente da bancada do PSD, ex-vereador da Câmara de Cascais, e médico. Em 2019, foi oitavo na lista de candidatos a deputados por Lisboa.

As listas completas de candidatos a deputados do PSD serão hoje formalmente propostas pela Comissão Política Nacional, que reúne a partir das 15:00, e terão depois de ser aprovadas pelo Conselho Nacional, com reunião marcada para as 21:00, em Évora.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES