Ligue-se a nós

Sociedade

PSP de Leiria não tem registo de ocorrências criminosas contra estudantes

A Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria apelou aos estudantes para não se deslocarem sozinhos para casa, “principalmente à noite”.

Publicado

em

Por

Polis bicicleta
Foto: Percurso Polis, em Leiria / NL


O Comando Distrital da PSP de Leiria esclareceu, esta quarta-feira, que não tem registo de qualquer crime por violação ou tentativa de agressão em Leiria direcionado à população estudantil.



A resposta surge depois de várias publicações terem surgido nas redes sociais a denunciar tentativas de assédio ou agressão a jovens estudantes.

Inclusive, a Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria, publicou na sua página de Facebook, um apelo para que os estudantes não se deslocassem sozinhos para casa, “principalmente à noite”.

Na publicação, desta terça-feira, a indicação da Associação de Estudantes é justificada com as “ocorrências das últimas 3 semanas”.

Ora, segundo a PSP de Leiria, “não existe registo de qualquer crime por violação, tentativa de violação ou assédio, como é sugerido nessas publicações”.

Contudo, a força policial apela a que caso uma situação destas ocorra deverá ser reportada de imediato para o 244 859 859 ou apresentada queixa.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES