Cultura
Quase todos os espaços culturais de Leiria reabrem hoje
Por abrir ficam o Castelo de Leiria e o Agromuseu Municipal Dona Julinha, na Ortigosa.

Grande parte dos equipamentos culturais geridos pelo Município de Leiria reabrem hoje, de acordo com a segunda fase do plano de desconfinamento definido pelo Governo.
Por abrir ficam o Castelo de Leiria, cuja reabertura deverá acontecer a 22 de maio, e o Agromuseu Municipal Dona Julinha, que reabrirá a 18 de maio, Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, após a realização de obras de reabilitação.
Assim, de acordo com o Município de Leiria, Banco das Artes Galeria, Centro Cultural Mercado de Sant’Ana, Centro de Interpretação Abrigo do Lagar Velho (Lapedo), m|i|mo – museu da imagem em movimento, Centro de Diálogo Intercultural de Leiria, Moinho do Papel e Museu de Leiria voltam a poder receber público e visitantes, mais de dois meses depois das orientações de encerramento como medida de combate à pandemia da covid-19.
A par destes espaços, também as salas de leitura da Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira estão acessíveis a partir desta segunda-feira.
À semelhança do que se verificava antes do encerramento, será obrigatório usar máscara, a lotação estará condicionada e serão ainda reforçadas as medidas de higienização e de limpeza dos diversos espaços.

-
Bem Estarhá 1 dia
Bailarino Pedro Costa está à procura de mães para homenagear
-
Sociedadehá 1 dia
Suspeito de homicídio com mandado de captura internacional detido em Leiria
-
Autárquicas 2021há 23 horas
Aurélio Ferreira volta a concorrer à Câmara da Marinha Grande
-
Desportohá 1 dia
Leiria recebe final da Taça Revelação em 11 de maio