Ligue-se a nós

Bem Estar

Quatro mil alunos de Leiria vão receber o projeto de formação “Música Omnipresente”

Os músicos e programadores vão falar nas escolas da importância da experiência escolar nos seus percursos e dar a conhecer diferentes géneros musicais.

Publicado

em

A iniciativa é da editora Omnichord Records, de Leiria, que ambiciona “abrir horizontes e despertar competências” a partir da música estabelecendo, em simultâneo, ligações com outras artes e desenvolvendo públicos com alunos, pais e comunidades. 

O projeto “Música Omnipresente” arranca no dia 14 de outubro e estende-se a julho de 2020, de acordo com a Agência Lusa. Vai envolver um grupo de 13 artistas e programadores de Leiria na orientação de sessões intensivas em comunidades escolares do concelho.

Numa fase inicial, estão abrangidas todas as escolas públicas do 2.º ciclo e secundário, perfazendo quatro mil alunos. Numa segunda fase, mediante os apoios concedidos, a intenção é avançar para o 1.º ciclo e instituições privadas de solidariedade social, chegando a um universo de 15 mil alunos.  

Entre os participantes estão Débora Umbelino (Surma), Filipe Rocha (Sean Riley & Slowriders), Vasco Silva (Whales), Ana Sofia Ribeiro (We Trust/Lince) e vários músicos dos FBAC, muitos deles ex-alunos em escolas onde vão assumir, agora, o papel de tutores.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES