Ligue-se a nós

Sociedade

Quer plantar uma árvore no seu jardim? O Município de Leiria oferece

A escolha poderá ser feita entre cerejeiras, faias, amieiros, carvalhos, alecrins, loureiros, medronheiros, pilriteiros e gilbardeiras.

Publicado

em

Por

Plantar
Foto: Plantar / Pixabay

O Município de Leiria tem a partir de hoje e até 30 de abril árvores e arbustos nativos para oferecer a residentes do concelho para plantação em quintais e jardins, anunciou a autarquia.

“Plantar uma Árvore, Cuidar do Jardim” tem como objetivo aumentar os espaços verdes do concelho, através da oferta de até 20 exemplares por família, dependendo da área de plantação.

Os interessados deverão preencher um formulário, até ao dia 30 de abril, no qual indicarão algumas informações, nomeadamente as espécies pretendidas.

Os candidatos aprovados, que deverão ter mais de 18 anos e ser proprietários de um jardim ou quintal, deverão levantar as árvores e arbustos escolhidos no Horto Municipal, Estrada da Barosa, em dia e hora agendados previamente.

Os candidatos, de acordo com a autarquia leiriense, terão de assumir o compromisso de assegurar a plantação e os cuidados adequados das espécies.

Para o Município de Leiria, “a iniciativa tem diversos benefícios, desde a melhoria da qualidade do ar, a redução da erosão do solo e da poluição sonoro até à valorização da paisagem e melhoria do conforto térmico das áreas urbanas, além de promover o bem estar emocional”.

Para receber uma árvore ou arbusto faça download do formulário aqui (link) e envie-o para o email cmleiria@cm-leiria.pt.

 

(Atualizada no dia 6 de abril às 15h10 com o email de envio do formulário).

 

Gosta do Notícias de Leiria? Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir! Contamos consigo.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES