Desporto
Rampa do Reguengo do Fetal regressa ao desporto automóvel
A Rampa do Reguengo do Fetal terá a modalidade sport plus (sem limite médio de velocidade imposto aos pilotos).

A prova de desporto automóvel “Rampa do Reguengo do Fetal”, na Batalha, será reeditada no dia 26 de abril, anunciou o Município da Batalha, em conferência de imprensa.
“Com um traçado maioritariamente técnico e com uma extensão de 4,2 quilómetros, a Rampa do Reguengo do Fetal realizar-se-á na EN 356, no troço compreendido entre o Reguengo do Fetal e São Mamede, prometendo fazer as delícias de pilotos e os aficionados do desporto automóvel”, lê-se na nota da autarquia.
Ao longo do percurso vão ser instaladas várias zonas espetáculo, numa organização conjunta do Planalto Motor Clube, associação desportiva instalada na Freguesia de São Mamede e do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria.
A segurança será articulada entre a GNR e os Bombeiros da Batalha.
O piloto batalhense Valter Gomes, convidado pela organização para padrinho da prova enalteceu a iniciativa, tendo destacado “a qualidade técnica do percurso e a paisagem única que acompanha todo o circuito”.
Já Paulo Batista Santos, presidente da Câmara Municipal da Batalha, referiu o desejo que a “Rampa do Reguengo do Fetal se assuma como uma prova de referência, quer no que se refere à segurança, quer na componente ambiental, através da aposta na redução de lixo e de detritos gerados pelo público”.
As inscrições devem ser realizadas no Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria.
