Ligue-se a nós

Sociedade

Reabilitação do Castelo de Leiria recebeu menção honrosa

Publicado

em

Por

Castelo de Leiria
Foto: Interior Castelo de Leiria / DR

Os trabalhos de requalificação do Castelo de Leiria mereceram uma Menção Honrosa no âmbito do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, anunciou hoje a Câmara.

“Numa iniciativa da Vida Imobiliária e da Promevi, este reconhecimento junta-se à nomeação da obra de reabilitação da Igreja Nossa Senhora da Pena para o Prémio Nacional do Imobiliário, na categoria Reabilitação, para além da classificação de Ícone de Referência Nacional atribuída ao Castelo de Leiria, a par do m|i|mo – museu da imagem em movimento”, referiu o Município.

Citada numa nota de imprensa, a vereadora da Cultura, Anabela Graça, destacou que “a intervenção feita no Castelo é a prova dada da importância da reabilitação” do património cultural e “da dinâmica daí consequente, que reflete “no número de visitantes que o espaço alcançou desde a sua reabertura”.

“O Castelo de Leiria foi objeto de uma intervenção de grande dimensão entre 2019 e 2021, uma empreitada que teve como objetivos a valorização do património, mais atratividade turística e maior inclusão, tendo recebido, desde a sua reabertura a 22 de maio do ano passado até 21 de maio deste, cerca de 139 mil visitantes”, acrescentou a autarquia.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES