Sociedade
Reabilitação do Castelo de Leiria recebeu menção honrosa

Os trabalhos de requalificação do Castelo de Leiria mereceram uma Menção Honrosa no âmbito do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, anunciou hoje a Câmara.
“Numa iniciativa da Vida Imobiliária e da Promevi, este reconhecimento junta-se à nomeação da obra de reabilitação da Igreja Nossa Senhora da Pena para o Prémio Nacional do Imobiliário, na categoria Reabilitação, para além da classificação de Ícone de Referência Nacional atribuída ao Castelo de Leiria, a par do m|i|mo – museu da imagem em movimento”, referiu o Município.
Citada numa nota de imprensa, a vereadora da Cultura, Anabela Graça, destacou que “a intervenção feita no Castelo é a prova dada da importância da reabilitação” do património cultural e “da dinâmica daí consequente, que reflete “no número de visitantes que o espaço alcançou desde a sua reabertura”.
“O Castelo de Leiria foi objeto de uma intervenção de grande dimensão entre 2019 e 2021, uma empreitada que teve como objetivos a valorização do património, mais atratividade turística e maior inclusão, tendo recebido, desde a sua reabertura a 22 de maio do ano passado até 21 de maio deste, cerca de 139 mil visitantes”, acrescentou a autarquia.

-
Sociedadehá 3 dias
Incêndio junto ao Mercado Santana faz três feridos
-
Agendahá 2 dias
PCP realiza Festa de Verão na Foz do Arelho este domingo
-
Sociedadehá 2 dias
Quase 40 mil utentes sem médico de família na região de Leiria é “absolutamente vergonhoso” – Vigília
-
Sociedadehá 3 dias
Gonçalo Lopes critica localização de futuro aeroporto a sul do Tejo