Ligue-se a nós

Sociedade

Recheio e Pingo Doce apoiam refugiados da Ucrânia em Leiria

Na cidade de Leiria serão dados bens alimentares para 1500 refeições.

Publicado

em

Por

Foto: Entrega de bens junto ao Estádio de Leiria / DR

Recheio e Pingo Doce estão a ajudar os refugiados instalados em Leiria e vão disponibilizar 1.500 refeições e o abastecimento de uma despensa social para que as famílias ucranianas instaladas no estádio possam retirar os produtos que necessitem ao longo do dia.

“O Pingo Doce está desde o 1.º momento no terreno a participar neste esforço coletivo para apoiar a população ucraniana. Desde logo, falámos com a comunidade ucraniana e identificámos que o maior apoio que poderíamos dar era ajudar a transportar os muitos donativos que se reuniram em Portugal até às fronteiras da Ucrânia. Por isso, disponibilizámos de imediato 10 camiões para levar, em segurança, toda a generosidade angariada no nosso país até quem mais precisa”, disse a diretora de Sustentabilidade e Impacto Local do Pingo Doce, Filipa Pimentel.

A responsável disse também que, em simultâneo, o Pingo Doce e o Recheio Cash & Carry iniciaram a colaboração com câmaras municipais, de Norte a Sul, no sentido de participar e apoiar no acolhimento dos refugiados em Portugal com alimentação, produtos de higiene pessoal e de cuidados de bebé”.

“É neste contexto que apoiamos agora com várias toneladas de bens alimentares que serão utilizados para a confeção de 1500 refeições para os refugiados acolhidos na cidade de Leiria”, concluiu Filipa Pimentel.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES