Ligue-se a nós

Cinema

Regresso às origens – Belfast

Com sete nomeações da Academia, incluindo Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Argumento Original, Belfast é um concorrente a ter em conta.

Publicado

em

Foto: Filme Belfast / DR

Título: Belfast
Realizador: Kenneth Branagh
Ano: 2021
Classificação Notícias de Leiria: 7/10 brisas do lis

Chegou aos cinemas um dos mais aguardados filmes de 2021. A produção semiautobiográfica do argumentista e realizador Kenneth Branagh conta a história de um rapaz de nove anos e da sua família, na Irlanda dos tumultuosos anos 60.

Buddy (Jude Hill) é uma criança comum apanhada no fogo cruzado do mundo dos adultos. O jovem ator dá vida e magia à longa-metragem, apoiado por um excelente elenco: a mãe Caitriona Balfe, o pai Jamie Dornan, o avô Ciarán Hinds e a avó Judi Dench. São estes quatro, a par do seu irmão Will (Lewis McAskie), que irão acompanhar e apoiar Buddy no seu amor pelo cinema, na sua primeira paixão, no seu primeiro delito… São também eles que o ensinam a navegar pelos conflitos políticos, sociais e religiosos da época e a lidar com as repercussões sentidas nas vidas dos que lhe são próximos.

Belfast vai direto ao coração e faz-nos refém das emoções. Ao descobrirmos a história pela perspetiva de Buddy, somos confrontados com a sua visão inocente e parcial dos problemas que o afligem. A escolha do preto e branco evidencia a nostalgia, que está presente ao longo de todo o filme e a ameaça constante e muito real de violência e destruição.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES