Ligue-se a nós

Sociedade

Requalificação das Av. Nossa Senhora de Fátima e Gen. Humberto Delgado vai custar mais 330 mil euros

O desconhecimento das infraestruturas enterradas “obrigou a vários trabalhos não previstos na empreitada inicial”, refere a autarquia leiriense.

Publicado

em

Por

Foto: Avenida Nossa Senhora de Fátima, em Leiria / Município de Leiria

A Câmara Municipal de Leiria aprovou esta terça-feira, em reunião de Câmara, um reforço de 330 mil euros nas obras de requalificação das Avenidas Nossa Senhora de Fátima e General Humberto Delgado, justificando falhas no cadastro das infraestruturas.

Entre os problemas detetados no subsolo, e por isso invisíveis, aponta a autarquia, estão desatualizações, incorreções e desajustes entre os cadastros de infraestruturas de várias entidades e a realidade com que o empreiteiro se confrontou no terreno, refere a autarquia leiriense em comunicado.

Em alguns casos verifica-se inclusivamente inexistência de cadastro, implantação não regulamentar a nível de profundidade e de afastamento com outras infraestruturas existentes na área, acrescenta a Câmara de Leiria.

Dificudades que vão obrigar o Município a aumentar os custos em 330.127,05 euros e a prolongar os trabalhos no tempo.

“Com a aprovação desta empreitada, reúnem-se as condições para dar um novo impulso ao andamento dos trabalhos, numa obra de grande complexidade, mas fundamental para Leiria”, conclui a autarquia sem adiantar uma data prevista para a conclusão das obras que começaram no dia 18 de novembro de 2019, com um custo de 2,5 milhões de euros.

Leiria: Requalificação da Av. Nossa Sra. de Fátima e Humberto Delgado arranca hoje

 

O Município de Leiria lamenta os transtornos que esta obra tem causado e apela à compreensão de moradores e comerciantes.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES