Sociedade
Residências Quinta Santo António inauguram em julho com quartos a partir de 1500 euros
O investimento, totalmente privado, ultrapassa os cinco milhões de euros.

As residências Quinta Santo António, para pessoas da terceira idade, vão ser inauguradas em julho deste ano, contando já com inscrições, de acordo com a diretora técnica da instituição ao Notícias de Leiria.
Localizadas em Alcogulhe, Leiria, pretendem “mudar a reputação negativa das estruturas residenciais para idosos”, aponta Elisete Santos, Diretora Técnica das Residências.

Foto: Facebook Quinta de Sto António – Residências para Pessoas da Terceira Idade
Apresentado como de “alta qualidade”, o espaço demarca-se dos lares comuns pela oferta de infraestruturas como piscina, jacuzzi, sala de culto, jardim com esplanada e parque infantil (para o convívio com os netos) e um tablet junto a cada cama para fazer videoconferência com os familiares.
“A nossa missão principal é que o utente se sinta em casa, se sinta feliz e acarinhado. Juntando as comodidades que gostaríamos de ter se fosse para nós”, explicou Elisete Santos ao nosso jornal.
Quanto às tipologias dividem-se em mini-apartamentos T1 (para 1 casal), quartos triplos, quartos duplos e quartos individuais, com luz natural e saída para o jardim interior .

Foto: T1 / Facebook Quinta de Sto António – Residências para Pessoas da Terceira Idade
Os T1, compostos pelo quarto, sala e kitchenette, possuem ainda um jardim privado ou uma pequena horta.
“Toda a estrutura do edifício foi pensada como se nós fôssemos os seniores. Com muito diálogo com outros seniores e outras estruturas residenciais para idosos”, acrescenta a diretora técnica.
Com uma capacidade máxima de 80 utentes, os preços variam consoante a habitação pretendida mas no mínimo custarão 1500 euros mensais podendo atingir os quatro mil.
O investimento, totalmente privado, ultrapassa os cinco milhões de euros.
