Cultura
“Ronda Leiria Poetry Festival ainda agora começou, mas o feedback revela futuro promissor” – Anabela Esperança
O Festival foi organizado pelo Município de Leiria, pela Cidade Criativa da Música UNESCO e a Livraria Arquivo.

O Ronda Leiria Poetry Festival, na sua primeira edição online e também além fronteiras, terminou este domingo, dia 21 de março, Dia Mundial da Poesia.
Durante dez dias, “abraçou a poesia mundial, com mais de 200 participantes de 40 países, terminou há poucos dias e já estamos com saudades!”, refere uma nota de imprensa da Câmara de Leiria.
Para a vereadora da cultura do Município de Leiria, Anabela Graça, “o Ronda Leiria Poetry Festival ainda agora começou, mas o feedback recebido revela que o seu futuro é garantidamente promissor, tendo superado todas as expetativas”.
“Durante dez dias, lado a lado, numa partilha sentida da palavra dita e escrita nas suas línguas de origem, estiveram “de alma e coração” poetas, artistas, pensadores portugueses e estrangeiros, alguns sobejamente conhecidos e reconhecidos em Portugal e no mundo e aqueles que, não sendo conhecidos por cá, são nomes reconhecidos nos seus países de origem e passaram também a sê-lo em terras lusitanas”, conclui a nota da autarquia leiriense.
Organizado pelo Município de Leiria, pela Cidade Criativa da Música UNESCO e Livraria Arquivo, o Ronda Leiria Poetry Festival foi coordenado por Celeste Afonso, responsável também pela produção e curadoria, juntamente com Mirna Queiroz, Ana Miranda, Xana Vieira, Luís Filipe Sarmento e Paulo Costa (mentor da Ronda Poética e ligado ao projeto desde o início).

-
Bem Estarhá 1 dia
Bailarino Pedro Costa está à procura de mães para homenagear
-
Sociedadehá 1 dia
Suspeito de homicídio com mandado de captura internacional detido em Leiria
-
Desportohá 1 dia
Leiria recebe final da Taça Revelação em 11 de maio
-
Autárquicas 2021há 21 horas
Aurélio Ferreira volta a concorrer à Câmara da Marinha Grande