Sociedade
Rui Rocha eleito presidente da Distrital do PSD de Leiria
Um dos principais objetivos de Rui Rocha é “reconquistar a Câmara de Leiria e mais juntas de freguesia”.

Rui Rocha foi este sábado eleito presidente da Comissão Distrital do PSD de Leiria, com 556 votos, contra os 284 de Filipe Silva, o outro candidato, disse à Lusa o vencedor.
Rui Rocha demitiu-se da presidência da distrital, em agosto, em desacordo com as escolhas do líder nacional do PSD, Rui Rio, na consituição da lista de Leiria candidata às eleições legislativas.
À Lusa, Rui Rocha explicou que se recandidatou porque entendeu que o “projeto que tinha vindo a corporizar não estava ainda completo” e porque sentiu o “apelo de muitos companheiros para continuar a dar corpo ao projeto”.
Segundo Rui Rocha, natural de Chão de Couce, Ansião, “a política e o partido precisam de uma transformação” e o presidente quer “participar no desafio de estruturação do partido, para que se possa afirmar no país”.
“O partido tem de repensar e perceber quais as expetativas na cidade e no país. Os resultados das últimas eleições foram um dos piores da história do PSD, mas também foram elucidativos para mostrar que é o único partido que pode ser alternativa em Portugal e Leiria também pode dar o seu contributo nacional”, sublinhou.
