Sociedade
Santa Casa da Misericórdia de Leiria já acolheu seis doentes sem retaguarda familiar ou meios económicos
Em novembro de 2020, a Santa Casa da Misericórdia de Leiria disponibilizou vagas de internamento para utentes, com alta clínica, mas que se mantêm nos hospitais públicos por razões sociais.

A Santa Casa da Misericórdia de Leiria (SCML) acolheu seis doentes, das 16 vagas disponibilizadas para internamento nas suas respostas sociais, que depois de receberam alta clínica se mantêm nos hospitais públicos.
Em nota de imprensa, o provedor Carlos Poço explica que “No âmbito da adenda ao compromisso de cooperação, assinada em novembro de 2020, a Santa Casa da Misericórdia de Leiria disponibiliza vagas de internamento nas suas respostas sociais, acolhendo utentes, com alta clínica, que se mantêm nos hospitais públicos por razões sociais”.
Nomeadamente casos sociais de pessoas idosas em situação de vulnerabilidade e fragilidade, sem retaguarda familiar e meios económicos.
Até ao momento, o Lar Nossa Senhora da Encarnação já recebeu seis dos 16 utentes que serão admitidos.
A admissão dos restantes vai ser realizada de forma faseada, explica a SCML, para que seja possível cumprir todas as normas de segurança emanadas da Direção Geral de Saúde.

-
Bem Estarhá 2 dias
Bailarino Pedro Costa está à procura de mães para homenagear
-
Sociedadehá 2 dias
Suspeito de homicídio com mandado de captura internacional detido em Leiria
-
Autárquicas 2021há 1 dia
Aurélio Ferreira volta a concorrer à Câmara da Marinha Grande
-
Desportohá 1 dia
Leiria recebe final da Taça Revelação em 11 de maio