Sociedade
Santuário de Fátima vai despedir até 50 trabalhadores
O Santuário de Fátima tem atualmente 308 colaboradores.

(Atualizada às 11h07)
O Santuário de Fátima tem em curso um plano de reestruturação que prevê o despedimento de até 50 trabalhadores devido à queda abrupta nas receitas causadas pela epidemia de covid-19, disse a porta-voz do espaço.
Em declarações à Lusa, Carmo Rodeia adiantou que o Santuário de Fátima iniciou um plano de restruturação interna que visa a redução de postos fixos devido à queda abrupta do número de peregrinos, sobretudo estrangeiros, devido à covid-19.
“Informou-se os trabalhadores da situação e deu-se a possibilidade de refletirem sobre a sua situação contratual de forma voluntária. Por isso é prematuro estarmos a falar em números concretos para a redução de postos, mas no final do processo estamos em crer que não chegará à meia centena”, disse, adiantando que o Santuário tem atualmente 308 colaboradores.
Ao Notícias de Leiria, Carmo Candeia exemplifica que nos meses de junho, julho e agosto registaram-se “quebras nos grupos organizados, sobretudo estrangeiros, superiores a 95%”.
“Dentro dos custos fixos a que o santuário tem de atender há todo um conjunto de infraestruturas de apoio e acolhimento dos peregrinos que têm custos de exploração e que não são pequenos”, acrescentou a diretora de comunicação do Santuário de Fátima.
Por exemplo, a Basílica da Santíssima Trindade, que segundo Carmo Rodeia “tem custos muito elevados desde a eletricidade, à limpeza sistemática”.
Gosta do Notícias de Leiria? Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir! Contamos consigo.
