Ligue-se a nós

Desporto

SEF constitui três arguidos e identifica 10 jogadores em situação irregular

Em 2018, num universo menor de clubes e atletas estrangeiros identificados, cerca de 18% estavam em situação ilegal. Em 2019 estão 5%.

Publicado

em

Por

Bola Futebol Estádio
Foto: Pixabay

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) constitui três arguidos e identificou 10 atletas em situação irregular no país, no âmbito de uma operação sobre as condições de entrada e permanência de futebolistas estrangeiros a exercer atividade em clubes de vários distritos, incluíndo Leiria.

Foram fiscalizados 26 clubes de futebol e identificados 502 atletas, dos quais 194 eram estrangeiros. Destes, foram detetados 10 em situação documental irregular, ou seja, não habilitados à prática de qualquer atividade em Portugal, tendo nove sido notificados para abandonar voluntariamente o país.

Um outro cidadão foi notificado para comparência no SEF, uma vez que dispunha de condições para requerer a respetiva regularização documental.

No decorrer da operação, foram efetuadas buscas domiciliárias na residência de um agente desportivo, o qual foi constituído arguido por auxílio à imigração ilegal e falsificação de documentos, tendo ainda sido constituído arguido um atleta, por falsificação de documentos, e um clube, por auxílio à imigração ilegal e falsificação de documentos, avança o SEF.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES